segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ALUNA DA ESCOLA OLÍVIA BASTOS VENCE O CONCURSO: SEJA JORNALISTA POR UM DIA.


A aluna Talia de Oliveira, da Escola de Educação Básica Professora Olívia Bastos de Tijucas - SC, é uma das vencedoras da promoção: Seja jornalista por um dia do Jornal de Santa Catarina de Blumenau.

Os Autores dos trabalhos selecionados na promoção visitaram no dia 21 de outubro de 2009 as instalações do Jornal de Santa Catarina em Blumenau –SC, do Centro de Divulgação Ambiental e Lazer da Bunge Alimentos em Gaspar –SC, conheceram em detalhes a estrutura das duas empresas e participaram de atividades de lazer. Os 114 alunos, de seis a 16 anos, receberam brindes e certificados, para lembrar a participação no suplemento especial publicado no Dia da Criança.

Este ano, o Seja Jornalista Por Um Dia recebeu 13.409 trabalhos, enviados por estudantes de todo o estado. Uma seleção dos textos, fotos e desenhos foi publicada no caderno especial de 16 páginas, com conteúdo inteiramente produzido pelos estudantes. A promoção, que teve este ano o patrocínio da Bunge Alimentos e Kimyto Sorvetes, é realizada pelo Santa desde 1997.

O objetivo é estimular o hábito da leitura de jornais nos jovens e crianças, fazendo com que elas possam ter uma visão mais crítica do mundo, formando opiniões próprias a respeito do que acontece ao redor.

Talia e as outras crianças, acompanhadas de pais e professores, participaram de brincadeiras na Bunge Alimentos, conheceram as atividades da empresa e visitaram a biblioteca inaugurada em parceria com o Sesi.

Os contemplados também visitaram o Jornal de Santa Catarina, em que acompanharam o processo de produção do jornal e se divertiram em brinquedos montados para atendê-los.


Profª Márcia R Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário