quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A IMPORTÂNCIA DO TURISMO

Alunos aprendem sobre A IMPORTÂNCIA DO TURISMO por intermédio de aulas expositivas dialogadas.
Na disciplina de TURISMO, o principal objetivo é fazer com que os alunos tenham noções relevantes sobre o turismo, pois quanto antes compreenderem a importância da atividade mais facilmente fixarão, e o conhecimento torna-se multiplicador.
Em um primeiro momento os alunos relataram o que entendiam por TURISMO. Diante das repostas obtidas, minha pretensão foi de sensibilizar os alunos sobre a importância da atividade turística como uma atividade geradora de oportunidades de trabalho e renda a partir das pessoas que procuram algum destino turístico. Após os relatos dividi a turma em grupos para realização das atividades. O ensino aprendizagem aconteceu em três momentos, com a turma de 3ª e 4ª série.
Iniciou-se com os relatos dos alunos, num segundo momento a aula expositiva dialogada, e finalizando com apresentações dos atrativos turísticos da cidade que se enfatiza através do conhecimento da história e localidade, procurando despertar a valorização do meio ambiente. E, desta forma, propor mudanças para melhoria na qualidade de vida da comunidade. Uma questão de olhar buscou a conscientização dos alunos para a importância do turismo e a partir daí torná-los agentes ativos na comunidade e escola.
Professora Leliane Soares