terça-feira, 15 de junho de 2010

CARAS CARETAS...FACES FACETAS...


Esse foi o título que a 4ª série do projeto E.P.I criou para o trabalho realizado nas aulas de artes, em que trabalhamos a pintura em máscaras: CARAS CARETAS... FACES FACETAS.
Os alunos puderam conhecer um pouco da história que envolve as máscaras, pois as mesmas sempre foram estímulos para dar asas a imaginação. Muito utilizada em peças teatrais, carnavais, contações de histórias e até rituais sagrados.
O trabalho desenvolvido com desenho e pintura realizada sobre esse objeto foi de grande valia, pois a criatividade do aluno já foi instigada desde o primeiro passo, o desenho com lápis de escrever, sendo que neste momento a imaginação e a criatividade deviam ser postas sobre o objeto em foco, a máscara. Cada aluno com a sua forma de expressão, com o seu jeito de compreender as diferentes caras e caretas que podiam surgir a partir do seu desenho e sua pintura.
Após esta etapa os alunos finalizaram o trabalho passando verniz sobre a tinta, colando penas de galinha e de pavão, criando detalhes com cola alto relevo, entre outros.
O processo desta atividade foi muito proveitoso e interessante, sendo que posteriormente fizemos a exposição do mesmo em nossa escola para que todos pudessem conferir o produto final. Confira o resultado, você também, nas fotos abaixo.
Professora Thaís Caroline Soares