terça-feira, 22 de setembro de 2009

TRABALHANDO COM SEMENTES


NAS AULAS DE ARTES OS ALUNOS DA 7ª E 8ª SÉRIES FIZERAM COLAGEM COM SEMENTES E OUTROS MATERIAIS O QUE RESULTOU EM BELÍSSIMOS TRABALHOS.
A TÉCNICA DA COLAGEM EXIGE UMA CERTA CONCENTRAÇÃO POR PARTE DO ALUNO E FOI ASSIM QUE ELES CONSEGUIRAM REALIZAR COM CRIATIVIDADE O TRABALHO PROPOSTO PELA PROFESSORA VERA MACIEL .

PERCEBE-SE ENTÃO A IMPORTÂNCIA DESSA DISCIPLINA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DOS ADOLESCENTES E A SATISFAÇÃO DOS MESMOS AO VER O RESULTADO FINAL DE SEU TRABALHO QUE ESTÁ EXPOSTO NO MURAL DA ESCOLA PARA QUE TODOS POSSAM VER .
















 
PROFESSORA VERA MACIEL / ARTES.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

TÉCNICA DE PINTURA VAZADA (PARTE II)

Os alunos do Projeto E.P.I (Escola Pública Integral) desenvolveram um trabalho com a técnica de pintura vazada, em que já expomos a sua iniciação aqui em nosso blog.
A moldura faz com que o aluno consiga realizar facilmente a base do desenho escolhido, sendo que as demais partes do mesmo deve advir da criatividade de cada um.

Conseguimos alcançar os objetivos da atividade, objetivos esses já relatados anteriormente em nosso blog, em Técnica de Pintura Vazada (parte I). O resultado foi realmente ótimo.

Com a finalização da atividade fizemos a exposição da mesma em nossa escola, valorizando o trabalho dos alunos e apresentando às demais turmas o resultado final atingido com as mini telas.
Confira abaixo algumas fotos da exposição!













Professora Thaís Caroline Soares